twitter Facebook Google Pluss Youtube Google Pluss
YOUTUBE.COM/BUGUICRAF!


Muitas pessoas se perguntam: "Quem foi o cara que inventou pokémon?". Há! Suas dúvidas acabaram, o nome do gênio que inventou pokémon é Satoshi Tajiri. Satoshi nasceu em 1965, em Tokio, e quando criança, ele tinha uma mania meio estranha, ele andava na floresta a procura de insetos para colecionar e trocar!

Ele entrou no mundo dos games trabalhando em uma revista do gênero. Em 1992, Satoshi e uma turma de amigos tiveram a ideia de criar uma indústria de games e quadrinhos, no começo era um projeto pequeno, mas o negocio foi crescendo e hoje essa indústria é a conhecida Game Freak.

Com o crescimento da Game Freak, o escritório da empresa passou a se localizar dentro do prédio da Nintendo no Japão. Satoshi foi ficando conhecido, lançou livros e ja era respeitado no mundo dos games.

Mas a grande ideia de Satoshi, veio quando ele viu dois garotos jogando Game Boy conectados pelo Cable Link. Satoshi lembrou da infância dele, onde ele colecionava e trocava insetos, ele então, decidiu criar um jogo onde se pudesse fazer o mesmo. Esse jogo, seria o fenômeno Pokémon. Os insetos passariam a ser os pokémon e você poderia captura-los e troca-los atraves do Cable Link, assim como Satoshi fazia.

Satoshi levou a ideia a serio, e a apresentou para a Nintendo. A ideia foi aprovada, e depois de bastante tempo em desenvolvimento, pokémon Red e Green foram os primeiros Games pokémon a serem lançados, em 1996. Os games, quase sem nenhum tipo de publicidade, foram dominando o gosto dos gamers, e em pouco tempo, atingiram a surpreendente marca de 8 milhões de cópias vendidas.

Sucesso! Daí em diante, a Nintendo resolveu investir pesado em Pokémon. Vários outros games foram criados e também o Anime. Assim como o game, o desenho Pokémon também é sucesso pelo mundo inteiro e Satoshi, é um homem rico que ainda lucra com a Game Freak.


Fontes:
myutsu.net

0 comentários:

Postar um comentário

Squirtle
DESCRIÇÃO-AQUI.