twitter Facebook Google Pluss Youtube Google Pluss
YOUTUBE.COM/BUGUICRAF!



Pokémon TCG vem de "Trading Card Game" ou "Jogo de Trocas de Cartas" e é um dos jogos mais conhecidos de Pokémon, o qual está sempre se renovando. É um jogo onde dois jogadores usam um deck com 60 cartas - jogos mais rápidos podem usar 30 cartas - e disputam para ver quem é o vencedor, usando as determinadas regras. Há cartões de Pokémon, treinadores, itens, estádios, entre muitas outras.

O TCG foi criado no Japão pela Media Factory em 1996 e três anos depois foi lançado na América do Norte pela Wizard of the Coast. Logo em seguida se espalhou por todo o mundo, inclusive aqui no Brasil, sendo distribuído pela Devir Livraria. Atualmente, mais de 15 milhões de cartas já foram produzidas em todo mundo e agora quem toma conta delas aqui no Brasil é a Copag, que comprou os direitos em 2010. Com os direitos em mãos, a Copag está fazendo um ótimo trabalho, incentivando novos jogadores com promoções, torneios e preços mais acessíveis.


A primeira geração de TCG veio para firmar essa nova franquia no mundo todo. Já na 2ª são lançadas as cartas Neo, que vieram com regras diferentes e Pokémon completamente novos, seguindos os jogos Gold, Silver e Crystal. Com os jogos da 3ª geração chegou a coleção e-Reader, onde o jogador poderia fazer a leitura dela no seu jogo Ruby/Sapphire/Emerald e conseguir Pokémon exclusivos! Logo em seguida vieram as cartas com Pokémon EX, que são extremamente poderosas, mas que possuem certas condições de jogabilidade. Na 4ª geração foram lançadas as séries Legend com os Pokémon Prime, que também seguem com suas regras específicas, além dos novos Poké-Powers e Poké-Bodys.



Para saber mais sobre o Pokémon TCG, visite as outras páginas que estão em nosso Menu

0 comentários:

Postar um comentário

Squirtle
DESCRIÇÃO-AQUI.