Ao se tornar um treinador de pokémons, você deve seguir sua jornada de treinamento capturando novos pokémons e treinando-os até ficarem bastante fortes, mas para demonstrar que seus pokémons são bem treinados cada cidade possui um ginásio onde o líder é o treinador mais forte da localidade. Os treinadores viajantes devem desafiar os líderes e derrotá-los. Provando assim que o seu treinamento está caminhando na direção correta. O prêmio dado ao vencedor é uma insígnia. Após derrotar e conquistar uma determinada quantidade de insígnias dos líderes de ginásio de um continente, você poderá participar da liga deste continente, onde estarão os treinadores mais fortes. E assim se tornar um mestre pokémon.
Além das insígnias, existe um outro tipo de emblema chamado símbolo. Os símbolos são equivalentes às insígnias. Eles são entregues por um cérebro da fronteira para quem for capaz de derrotá-lo. Um cérebro da fronteira é equivalente a um líder de ginásio. Porém a batalha da fronteira só é aberta para treinadores realmente notáveis, os quais são escolhidos a dedo por Scott.
Nos games, as insígnias tem algumas funções especiais. É preciso de um determinado número de insígnias para que pokémons que foram trocados te obedeçam - quanto maior o nível do pokémon trocado, mais insígnias você deve ter. Além disso, cada insígnia libera uma habilidade especial para ser usada fora das batalhas.
No anime apareceram também várias insígnias que não aparecem nos jogos. Não vá pensando que um dia serão revelados os líderes dessas insígnias, no anime é inventado essas coisas, como insígnias e cidades que não são relacionadas aos jogos. O Drew, por exemplo, diz que é da cidade LaRousse, e no jogo não tem essa cidade em Hoenn.
Clique nas imagens das insígnias para saber mais sobre elas!
Insígnias de Kanto:
Nome: Rocha
Líder: Brock
Elemento: Pedra
Elemento: Pedra
Nome: Cascata
Líder: Misty
Elemento: Água
Nome: Arco-Íris
Líder: Érika
Elemento: Grama
Líder: Érika
Elemento: Grama
Nome: Alma
Líder: Koga
Elemento: Venenoso
Elemento: Venenoso
Insígnias da Liga Laranja:
Líder: Sissy
Nome: Concha Espinho
Líder: Ruddy
Líder: Luanna
Insígnias de Johto:
Nome: Colmeia
Líder: Bugsy
Elemento: Inseto
Líder: Bugsy
Elemento: Inseto
Insígnias de Hoenn:
Nome: Articulação
Líder: Brawly
Elemento: Lutador
Líder: Brawly
Elemento: Lutador
Nome: Calor
Líder: Flannery
Líder: Flannery
Elemento: Fogo
Nome: Balança
Líder: Norman
Elemento: Petalburg
Líder: Norman
Elemento: Petalburg
Nome: Chuva
Líder: Juan
Elemento: Água
Insígnias de Sinnoh:
Líder: Roark
Elemento: Pedra
Símbolos da Fronteira:
Líder: Noland
Nome: Onda
Líder: Marlon
Elemento: Água
Outras Insígnias:
Muitos tipos de Insígnias já apareceram no Anime que Ash não possui. Isso nos indica que há mais ginásios em uma Região do que aqueles por onde Ash passa. Aqui você pode ver todas elas:
Insígnias do Epsiódio 13:
Insígnias do Sonho de Ash em Sinnoh:
Insígnias de Kotetsu
Asa de Prata e Insígnia Oficial:
Fontes:
poke-blast-news.net
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