twitter Facebook Google Pluss Youtube Google Pluss
YOUTUBE.COM/BUGUICRAF!

Como o próprio título já diz, este artigo fala sobre os Pokémon Iniciais. Como também sabemos, existem cinco principais regiões conhecidas por nós. Kanto, Johto, Hoenn, Sinnoh e Unova. Cada uma delas trás uma variedade incrível sobre os Pokémon que nelas habitam. Todos com seu jeito de ser e sua maneira de interagir em grupo. Mas também existem os Treinadores e Coordenadores que, obviamente, precisam de um inicial para começar sua jornada por tal lugar tão especial... Aqui começamos nosso jornada pelo mundo Pokémon! Kanto é a primeira região de todo o mundo, de acordo com a Pokédex. Kanto foi palco para as aventuras de Red, Green, Blue e Yellow.

 
Bulbasaur


Bulbasaur possui muitas variações de movimentos do tipo Planta. Concedida pelo bulbo que possui nas costas, que mais tarde irá desabrochar em uma flor. Pós, pétalas, sementes, perfumes, vinhas, folhas... Enfim! Tudo que se possa imaginar dos movimentos possíveis do tipo Planta, Bulbasaur poderá ser capaz de aprender. Manipulando as habilidades acima, este Pokémon espertinho pode vir a aprender: Leech Seed, Sweet Scent, Seed Bomb, Petal Dance, Razor Leaf, Vine Whip, Power Whip, Magical Leaf, Leaf Storm, Giga Drain, etc... E ainda tem mais! No centro de seu bulbo, existe uma pequena abertura. Possibilitando assim, Bulbasaur disparar poderosos Solar Beam e se recuperar com o movimento Synthesis.

COMPORTAMENTO

Começando por Bulbasaur. Este como podem ver, é um inicial do tipo planta. É um Pokémon que costuma ser bastante dócil e sociável. Devido seu jeito fácil de lidar, ele foi escalado para ser um dos iniciais do continente de Kanto, juntamente a Charmander e Squirtle. Bulbasaur procura sempre uma maneira mais fácil de resolver batalhas. Dificilmente é possível se ver um desses Pokémon agressivo. Muitos jogadores costumam começar com ele, pois como todos sabem, ele é Grass/Poison. Muito útil contra os dois primeiros líderes de Gym. Porém, a maioria dos iniciantes na “PokéMania” costuma confundir ele com apenas Grass. Assim, sofrendo com os ataques psíquicos do Starmie de Misty...


ALIMENTAÇÃO
Como muitos Pokémon, Bulbasaur parece ser onívoro. Exceto em períodos de muita escassez. Que é claro, ele se alimenta do bulbo em suas costas, realizando a Fotossíntese...


HABITAT
Bulbasaurs são escassos na natureza. Muito raramente, eles podem ser encontrados em densas florestas, fontes de água fresca ou escondendo-se em troncos ocos de árvores caídas. Mas no geral, são encontrados com professores. É nativo de Kanto.


CADEIA EVOLUTIVA
Bulbasaur ➞ Lv. 16 ➞ Ivysaur ➞ Lv. 32 ➞ Venusaur
 
Charmander

Charmander pode respirar fogo, permitindo a ele usar uma grande variedade de ataques, que variam desde o tipo Fogo ao tipo Dragão. No entanto... A força de seu ataque é praticamente dependente de sua saúde – Que pode ser checada de acordo com a intensidade que queima sua cauda -, com o tempo, Charmander pode aprender fortes golpes. Flamethrower e Fire Blast por exemplo. Como citado acima, este pequenino também pode aprender a respirar chamas azuis com Dragon Rage. Ou até mesmo atacar o oponente com Slash, usando suas pequenas garras afiadas. No entanto, estes ataques são mais fracos do que as chamas que Charmander respira.

COMPORTAMENTO
Agora temos Charmander. Como é fácil de perceber, ele é to tipo Fogo. Charmander é a forma mais sociável de sua linha evolutiva. Sua saúde e humor podem ser observados de acordo com a intensidade que queima a chama na ponta de sua cauda. Por exemplo, se a chama cresce de repente, você pode ser surpreendido por um Rage Attack. Este é mais um dos iniciais distribuídos pelo Professor Oak. Alguns o escolhem por ter a impressão de que é mais forte que Squirtle ou Bulbasaur. Mas, é considerado muito difícil se começar com este pequeno lagartinho de fogo. Já que vem com desvantagem aos dois primeiros líderes de Kanto. Charmander’s são considerados Pokémon extremamente leais. Obedecendo a ordem de seu treinador. Mesmo que isso lhe custe a vida.

ALIMENTAÇÃO
Charmander é considerado um Pokémon onívoro. Usual de um Pokémon. Os poucos lugares onde Charmander é visto na natureza, ele costuma caçar e/ou coletar alimentos do chão. Normalmente, avisam ao grupo, sobre qualquer tipo de alimento encontrado.

HABITAT

Charmander’s selvagens são extremamente raros na natureza. Costumam ser encontrados próximos a áreas muito quentes. Um vulcão ativo, por exemplo. Também podem prosperar em cadeias rochosas, cavernas aquecidas e/ou montanhas. É nativo de Kanto.

CADEIA EVOLUTIVA
Charmander ➞ Lv. 16 ➞ Charmeleon ➞ Lv. 36 ➞ Charizard

 
Squirtle

Squirtle pode espirrar água para fora de sua boca – O que todos já sabem -, podendo aprender vários tipos de movimentos. Pode também aprender a controlar a água de algumas formas, assim utilizando a técnica Surf e/ou Waterfall fora d’água. Com a ajuda de seu casco, Squirtle pode retirar-se para dentro do mesmo, assim ficando protegido de vários ataques. Podendo até mesmo girar e cuspir água pelos orifícios de seu casco. Sem falar na facilidade que tem em aprender muitos ataques Aquáticos. Dentre eles: Aqua Jet, Brine, Aqua Ring, Muddy Water, Water Spout, Water Pledge, Scald, Dive, Rain Dance… etc. Mas esta pequena tartaruguinha azul também tem seus truques. Inclusive, Squirtle pode aprender também movimentos do tipo Gelo. Ice Beam, Blizzard, Hail, Haze e Mist podem ajudar em certas batalhas.

COMPORTAMENTO
Squirtle! Facilmente, deduzimos que ele seja do tipo Água. Squirtle não é considerado o mais fácil ou o mais difícil de treinar... Já que é calmo e comportado como Bulbasaur, mas algumas vezes podem ser teimosos e durões como Charmander. Costumam se dar melhor com Pokémon do que com humanos...Podemos também dizer que este é “O menos escolhido como inicial em jogos de Kanto. Já que futuramente, podemos adquirir um Pokémon do tipo Água com Stats próximos ao de sua última evolução. Blastoise. Um exemplo é Vaporeon... A grande maioria de Squirtles são considerados gentis e carinhosos. Mas ai de quem irritar esta pobre tartaruguinha azul!

ALIMENTAÇÃO
Sua dieta é onívora. Usual de um Pokémon. Na natureza, costuma alimentar-se de plantas aquáticas e pequenos anfíbios invertebrados. Normalmente é mesquinho e egoísta quando se trata de comida.

HABITAT
Squirtle’s são escassos na natureza. Pode-se encontrá-lo em ilhas isoladas no meio do oceano, e/ou nadando em grandes rios escondidos por profundos cânions. Porém, seu habitat favorito parece ser pequenas lagoas de água doce. É nativo de Kanto.

CADEIA EVOLUTIVA
Squirtle ➞ Lv. 16 ➞ Wartortle ➞ Lv. 36 ➞ Blastoise

 
Pikachu

Pikachu tem um poder exclusivo de liberar descargas elétricas de forças variáveis, que além de serem utilizadas em batalhas, para assar bagas. Pikachu precisa descarregar as bolsas elétricas, para não resultar em curto. Algumas vezes em paralisia física permanente. Em alguns casos mais graves, pode levar à morte do Pokémon. Este Pokémon também pode eliminar eletricidade acumulada por meio de sua cauda, que serve também como uma haste de aterramento. Um meio de saber se um local é habitado por Pikachu’s é olhar para a grama. Se estiver queimada em algumas partes, é sinal claro de que estes Pokémon habitam o local.

Pikachu e sua família são os únicos capazes de aprender o movimento conhecido como Volt Tackle. Em casos raros Pikachu pode aprender a manipular a água, usando o movimento Surf, com o auxílio de uma prancha; Além de com a ajuda de balões aprender a usar a técnica Fly. Além de ter seu próprio item, com sua marca registrada. Light Ball, que serve para aumentar a base de ataque e ataque especial. Quando um Pikachu estiver segurando este item, é possível que seus filhos aprendam o movimento Volt Tackle.

COMPORTAMENTO
Finalmente. Por último, mas não menos importante! Pikachu! (Apenas na versão Yellow) Um Pokémon tipo Elétrico. Normalmente hiper-ativo... Mas costuma ser um Pokémon bastante dócil e leal. Conhecido por suas habilidades elétricas, Pikachu nunca abandonaria um amigo ou treinador. Não costumam ser agressivos. Na natureza raramente são territoriais. Costumam andar em grandes grupos. Sendo assim, quando um dos integrantes é ameaçado, os outros o defendem com grandes descargas elétricas;

Estes Pokémon são comuns em grandes cidades. Extremamente populares como animais de estimação. Estes por sua vez, relativamente fáceis de manter. No entanto, é preciso descarregar a energia elétrica em suas bochechas com freqüência... Para não correr o risco de ser afetado pelo acúmulo volts; Lembrando também, que Pichu é de Johto. Sendo assim, não é possível obtê-lo como inicial em Kanto. Como muitos sabem, ao puxar o rabo de um Pikachu, o agressor recebe uma grande descarga elétrica, que na maioria das vezes, são bastante severas. Outra maneira de se defender é a sua desagradável mordida. Que por sua vez, pode deixar uma marca peculiar.

ALIMENTAÇÃO
Na natureza, estes pequenos roedores elétricos costumam ser vistos comendo Oran Berries e/ou maçãs. Na sua grande maioria, eles não sobem em árvores. Apenas liberam uma pequena descarga elétrica, assim derrubando a fruta do galho. Sendo também um Pokémon de estimação, tem tolerância a vários alimentos processados... Sendo até mesmo a “apreciá-los” mais até do que a comida que é própria para seu organismo. Um exemplo é o Pikachu de Ash. Protagonista do Anime. Este por sua vez, tem uma paixão descomunal por Ketchup.

HABITAT
Pikachus normalmente são encontrados em florestas, mas devido sua grande atração por eletricidade, costumam ir em direção às cidades, ficando próximos a geradores de energia. Ou simplesmente porque não tem medo das pessoas. Estes animais são capazes até de entrar na casa de pessoas por pequenos buracos e roer a fiação elétrica, causando grandes problemas na fiação da residência... Pikachu é nativo de Kanto. Especificamente, Floresta Viridiana e a Usina de Energia. Embora tenham sido introduzidos no Safari Zone de Hoenn e na Trophy Garden de Sinnoh.


CADEIA EVOLUTIVA
Pichu ➞ Max. Happyness ➞ Pikachu ➞ Thunder Stone ➞ Raichu

Agora temos uma região pouco prestigiada. Talvez porque não teve tanto destaque no Anime. Mas ainda assim, é uma bastante interessante... Vou falar agora de seus Pokémon iniciais. A região de Johto não fez tanto sucesso quanto Kanto, tanto no Mangá, quanto no Anime. Tendo como protagonistas, Gold, Silver e Crystal. Vamos começar falando da...

 
Chikorita


Chikorita pode gerar vinhas de seu pescoço a partir das pequenas saliências que se encontram no mesmo, também podendo gerar ataques da grande folha que se encontra no topo de sua cabeça, tais como, Razor Leaf, Leaf Storm, Magical Leaf. Chikorita não usa sua folha apenas para ataques, também podendo aprender Synthesis, Aromatherapy, Sweet Scent, Petal Dance, dentre outros... Sabendo também que muitos Pokémon do tipo Planta podem emitir um cheirinho doce de seus ramos. Mas Chikorita também pode verificar a umidade do ar ao seu redor.


COMPORTAMENTO
Sendo um Pokémon do tipo Grama, Chikorita costuma ser bastante calma. Preferem evitar brigas, usando a doce fragrância que exala de sua folha, que contém propriedades calmantes. Costuma passar a maior parte do dia tomando sol, para realizar a fotossíntese. Ou porque provavelmente seja sangue-frio e precisam se aquecer.  Chikorita é um Pokémon bastante sensível. Podem ficar chateadas quando é má compreendida por seu treinador (a). A grande folha em sua cabeça, além de servir para sua possível fotossíntese, pode também ser utilizada para purificar o ar ao seu redor e também como uma espécie de “sensor”, no qual se aproveita para procurar lugares mais quentes.

DIETA
Basicamente, Chikoritas não comem. Elas se alimentam da luz solar, realizando a fotossíntese.

HABITAT
Na natureza, estes Pokémon costumam ser bastante raros mesmo. Normalmente, podem ser encontradas em grandes planícies a céu-aberto e/ou pequenos bosques, ao lado de outras Chikorita, Bayleef e até mesmo uma Meganium! Sendo é claro, nativa de Johto.

CADEIA EVOLUTIVA
Chikorita ➞ Lv. 16 ➞ Bayleef ➞ Lv. 32 ➞ Meganium

 
Cyndaquil

Cyndaquil é capaz de se defender usando o fogo em suas costas. O tamanho e a intensidade de sua chama variam de acordo com a forma que o agressor ataca, seu medo diante do ataque e sua irritabilidade. Cyndaquil também é capaz de soltar fumaça pelas suas costas, podendo assim, escapar da luta quando está em uma situação complicada, ou mesmo para recuperar-se enquanto o oponente tenta livrar-se da densa névoa. Cyndaquil também é capaz de aprender golpes do tipo Lutador e Elétrico, tendo a sua disposição um arsenal repleto de opções para surpreender o inimigo.

COMPORTAMENTO
Cyndaquil é um tipo Fogo. Estes Pokémon geralmente são bastante tímidos. Mas seu comportamento depende de sua personalidade. Normalmente, quando estão em perigo, Cyndaquil se encolhe e deixa a chama que saí de suas costas queimar com bastante intensidade, assustando assim, seu ofensor, ou até mesmo queimando-o.  No começo, podem ser medrosos e inexperientes, sem conseguirem reconhecer seus pontos fracos ou fortes... Mas ao decorrer de sua jornada ao lado de seu (sua) treinador (a), pode virar um bravo guerreiro, que nunca foge do perigo. No ambiente selvagem, Cyndaquil costuma viver em grupos.

ALIMENTAÇÃO
Cyndaquil é considerado um Pokémon onívoro. Usual de um Pokémon. Os poucos lugares onde pode ser avistado, podemos encontrá-lo caçando e/ou coletando alimentos com a ajuda de seus companheiros.

HABITAT
Sendo um pouco raro na natureza, Cyndaquil pode adaptar-se a qualquer tipo de ambiente, sem muitas dificuldades. É nativo de Johto.

CADEIA EVOLUTIVA
Cyndaquil ➞ Lv. 14 ➞ Quilava ➞ Lv. 36 ➞ Typholision
 
Totodile


Apesar de seu pequeno tamanho, Totodiles são bastante poderosos. Principalmente debaixo d’água. Este Pokémon tem um conjunto de mandíbulas poderosíssimo para um de seu tamanho. Apenas um aperto brincalhão pode ser extremamente doloroso. Também podendo aprender o poderoso golpe conhecido como Ice Fang, o que pode lhes dar uma ótima vantagem. Como muitos outros iniciais do tipo Água, seus ataques ficam mais fortes com a habilidade Torrent. Seus ataques variam desde os tipo aquático – Que aprende em grande maioria – Até o tipo Terrestre.

COMPORTAMENTO
Estes Pokémon tem o hábito de morder tudo que encontram. Inclusive os professores. É aconselhável, nunca, em hipótese alguma, dar-se as costas a um Totodile. A não ser que queira ganhar uma bela cicatriz... Normalmente, eles são bastante animados. É muito difícil encontrar um Totodile triste, ou sem um sorriso no rosto. Na maioria das vezes, este Pokémon podem ser muito difícil de lhe dar. Principalmente por seu jeito brincalhão e sua mania de pregar peças em seus (suas) treinadores (as). O que pode acabar atrapalhando um pouco... Mas nada muito sério. Totodile é temido por muitas crianças por suas grandes presas... Podendo até mesmo assustar o mais valente dos treinadores.

ALIMENTAÇÃO
A julgar por suas ameaçadoras presas, é fácil de perceber que Totodile é um Pokémon carnívoro. Assemelhando-se a sua discrição. Pokémon Crocodilo.

HABITAT
Estes Pokémon são muito raros na natureza. Totodile’s vivem próximos a fontes de água fresca. Sendo répteis, eles preferem climas tropicais, ou seja, margens de rios e a beira do mar, tomando sol. Como são Pokémon de sangue-frio, precisam passar boa parte do dia se aquecendo. É nativo de Johto.

CADEIA EVOLUTIVA
Totodile ➞ Lv. 18 ➞ Croconow ➞ Lv. 30 ➞ Feraligatr

Esta é a região de Hoenn! Esta foi a região com maior diversidade Pokémon. Sem falar que também foi palco para as peripécias de Ruby e Shapphire. Podemos dizer que a saga Ruby & Sapphire e Emerald assumiu um tom mais romântico. Chegando aos personagens assumirem que gostam um do outro (Ruby e Sapphire). Agora vamos falar de seus iniciais.
 
Treecko

Treecko é capaz de escalar as paredes com a ajuda de minúsculos fios de pelo nas suas patas. Além dos ataques do tipo grama, Treecko é capaz de aprender movimentos de combate físico, como Aerial Ace, Double Kick, Quick Attack, Pursuit, Rock Smash, Return, dentre outros... Em certas circunstâncias, este Pokémon também é capaz de aprender Dragon Beath.

COMPORTAMENTO
Treeckos selvagens são bastante territoriais. Podendo atacar qualquer um que se aproxime de sua casa. Mas ainda assim, são Pokémon bastante calmos. Eles são conhecidos por sua calma e sua forma serena, além de nunca perderem a calma, sob qualquer circunstância. Mesmo quando confrontados por um inimigo muito maior. Treecko pode sentir a umidade com sua cauda, assim prevendo o clima do dia seguinte. Estes Pokémon podem não ser muito amigáveis quando se trata de disputa por território ou fêmeas, que são praticamente escassas. Portanto, no período de acasalamento, na natureza, é aconselhável que não se aproximo em hipótese alguma de dois Treeckos.

ALIMENTAÇÃO
Treecko é considerado um Pokémon onívoro. Usual de um Pokémon. Os poucos lugares onde Treecko pode ser visto na natureza, é encontrado caçando pequenos insetos e colhendo frutas.

HABITAT
Ainda mesmo que raramente, é possível encontrar Treecko em grandes florestas, tendo o nome de “Protetor das Árvores” e até mesmo “Espírito da Floresta”. Treecko é bastante ligado a natureza... Conhecido por fazer seu ninho em árvores de grande porte, altas o bastante para impedir o ataque de predadores. Muito dificilmente você verá um Treecko na natureza. São mais comuns em cativeiro. É nativo de Hoenn.

CADEIA EVOLUTIVA
Treecko ➞ Lv. 16 ➞ Grovyle ➞ Lv. 36 ➞ Sceptile
 
Torchic

Torchic não tem lá uma habilidade especial... Unicamente, ele pode cuspir fogo de seu bico como muitos outros Pokémon do tipo fogo. Porém, suas evoluções Combusken e Blaziken dão introdução aos iniciais que ganham mais um elemento: o Lutador. Com isso, vários outros novos tipos de movimentos podem ser aprendidos pela linha evolucionária de Torchic.

COMPORTAMENTO
Sendo um Pokémon jovem, Torchic são naturalmente muito curiosos. Assim, precisam de alguém para guiá-los e treiná-los. Normalmente estes Pokémon são muito sensíveis, podendo assustar-se facilmente.  Pode ter várias personalidades, que variam desde calmos e submissos a teimosos e obstinados. Aparentemente, Torchic não gosta do escuro. Pois não pode ver o que está na sua frente.

ALIMENTAÇÃO
Torchic é considerado um Pokémon onívoro. Usual de um Pokémon. Raramente Torchic é visto alimentando-se. Costuma comer as sementes de Berries que outros Pokémon deixam para trás.

HABITAT
Torchic é extremamente raro na natureza. Tanto que não consegue mais sobreviver sozinho, sem a ajuda de um humano. Portanto, podemos dizer que seu habitat é a zona urbana. E é claro, Torchic é nativo de Hoenn.

CADEIA EVOLUTIVA
Torchic ➞ Lv. 16 ➞ Combusken ➞ Lv. 36 ➞ Blaziken

 
Mudkip


Mudkip pode usar a barbatana em sua cabeça para detectar mudanças sutis no ar e na água. Desta forma também pode detectar o perigo a tempo de fugir, e também como a maioria dos tipo Água, este Pokémon pode cuspir água de sua boca. Quando debaixo d’água, Mudkip pode respirar por meio de suas brânquias, que se localizam em suas bochechas – A parte laranja. Quando em terra firme, pode levantar até as mais pesadas das pedras, mesmo arfando. Quando uma batalha se complica, Mudkip pode tornar-se forte o suficiente para esmigalhar até mesmo rochas maiores que ele.


COMPORTAMENTO
Mudkip tem fama de ser brincalhão. Principalmente na lama. Na qual cava um pequeno buraco na terra úmida, próxima a lagos, para dormir. Quando está sob pressão em uma batalha complicada, ele pode ter força o suficiente para esmagar até mesmo rochas maiores que ele.  A barbatana em sua cabeça também pode servir como um “radar”. Normalmente, estes Pokémon não são muito leias aos treinadores. Assim como Totodile, ele gosta de pregar algumas peças. Mas ainda assim, Mudkip é um poderoso aliado para seu time em Hoenn

ALIMENTAÇÃO
Mudkip é um Pokémon onívoro. Usual de um Pokémon. Normalmente, ele costuma comer algumas Berries que encontra na dos lagos e alguns anfíbios invertebrados.

HABITAT
Mudkip costuma morar em pântanos ou lugares lamacentos, no fundo de ilhas isoladas. Após eclodir, Mudkip nada até os pântanos profundos das ilhas. É nativo de Hoenn.

CADEIA EVOLUTIVA
Mudkip ➞ Lv. 16 ➞ Marshtomp ➞ Lv. 36 ➞ Swampert

Agora Sinnoh. Uma região bastante peculiar... Nesta região, foi onde ocorreu o maior crescimento na audiência de Pokémon. Até mesmo os Jogos e os Mangás sofreram um enorme crescimento! Sinnoh foi palco para as aventuras de Diamond, Pearl e Platinum. Que por sua vez, salvaram Sinnoh de desastres com os Pokémon Lendário. Vou citar agora os Pokémon inicial deste continente. Começando por...

 
Turtwig

Turtwig pode utilizar o dom de recuperar-se rapidamente com Synthesis e logo em seguida atacar com Solar Beam. Sua casca – Nas costas –, pode lhe proporcionar uma grande proteção, afim de evitar o ataque de inimigos. Porém, esta reduz sua velocidade na batalha. Turtwig, recebe um grande aumento dos seus movimentos do tipo Planta quando está cansado numa batalha. Além de poder aprender muitos outros movimentos, como por exemplo: Crunch, Curse, Reflect e etc...

COMPORTAMENTO
Turtwig é um Pokémon de natureza calma. Contra a violência, este animal tem como demonstração de afeto morder fortemente a cabeça de seu treinador. Os pequenos ramos ainda em formação que se encontram na cabeça de Turtwig podem murchar. Por isso que ele procura sempre viver próximo a rios e lagos. Na natureza Turtwig é extremamente territorial. Não admite que alguém entre em suas terras sem ser convidado. Assim, ataca tudo e todos que infligem suas “Leis” com cabeçadas, mordidas... Enfim! Como puder atacar.

ALIMENTAÇÃO
Como qualquer outro Pokémon Grama, Turtwig se alimenta da fotossíntese. Além de comer alguns tipos de bagas de berries. Também pode beber, água, endurecendo assim, sua “concha”. Em um Turtwig considerado saudável, sua concha está sempre úmida.

HABITAT
Este Pokémon é um pouco escasso na natureza. Costumam ser encontrados com Professores em Sinnoh. Mas seu ambiente natural são as beiradas de rios com matas ciliares. É nativo de Sinnoh.

CADEIA EVOLUTIVA
Turtwig ➞ Lv. 18 ➞ Grotle ➞ Lv. 36 ➞ Torterra

 
Chimchar


Chimchar é capaz de aprender muitos movimentos do tipo Fogo. Além de ter uma variedade de movimentos do tipo Trevas e lutador. Como por exemplo: Nasty Plot, Vacuum Wave, Brick Break, Torment, Rock Smash e Taunt. Ao contrário de seus companheiros do tipo Fogo, Chimchar é capaz de aprender um movimento do tipo grama, Grass Knot.

COMPORTAMENTO
Bem como seus parentes do mundo real (Chimpanzés) Chimchar são muito curiosos e traquinas. Muitas vezes até brincadeiras de mal-gosto. Mas muitas vezes são valentes quando se trata de defender seu treinador. Costumam ir na batalha até o fim. Costumam ser bastante ágeis. Apesar disso tudo, Chimchar é um pouco chorão quando é repreendido. Principalmente por seu treinador. Dizem que quando está a se sentir mal, a chama de sua cauda queima com muito menos intensidade. Na natureza costumam viver em grupos.

ALIMENTAÇÃO
A alimentação desse Pokémon é semelhante a seu contraparente do mundo real. Gosta de comer frutas, em especial, Oran Berries.

HABITAT
Normalmente, Chimchar é encontrado em cadeias rochosas. Sempre andam em grupos. Estes Pokémon costumam descer aos pés das montanhas para colher frutos. Quando julgam que já é o bastante, sobem a montanha carregando os alimentos. É nativo de Sinnoh.

CADEIA EVOLUTIVA
Chimchar ➞ Lv. 14 ➞ Monferno ➞ Lv. 36 ➞ Infernape

 
Piplup


Piplup pode aprender vários movimentos poderosos do tipo Água. Tais como do tipo Voador também, como Peck. Alguns exemplos são: Whirlpool, Bubblebeam, Hydro Pump, Brine, Drill Peck e etc.

COMPORTAMENTO
Piplup é um Pokémon muito orgulhoso. Odeia aceitar comida de pessoas. Além de sempre dispensar o auxílio de seu treinador quando este tenta ajudá-lo. Normalmente tem uma certa dificuldade para caminhar, o que ocasiona que na maioria das vezes caia de cara no chão. Seu ego é enorme. Piplup costuma estufar seu peito e ficar na ponta dos pés para tentar demonstrar sua “Superioridade” aos outros Pokémon. O que não ajuda muito, pois sempre perde o equilíbrio e caí de cara no chão...

ALIMENTAÇÃO
A base alimentar de Piplup é o peixe. Costuma mergulhar mais de dez minutos para caçar. Assemelhando-se ao seu contraparente do mundo real. O pingüim. É nativo de Sinnoh.

HABITAT
Piplup costuma descansar ao longa da costa marítima. E é claro, em climas mais frios. No entanto, são muito raros, normalmente são encontrados em posse de um Professor. Piplup é nativo de Sinnoh.

CADEIA EVOLUTIVA
Piplup ➞ Lv. 16 ➞ Prinplup ➞ Lv. 36 ➞ Empoleon

Agora temos Unova. Sendo que com uma pequena decaída no começo da apresentação do Anime no Japão, com relação ao começo da saga anterior, esta é a região mais diversificada de todo o mundo Pokémon. Servindo de palco para as aventuras de Black e White no mangá. Vou começar falando de...

Snivy


Snivy pode realizar a fotossíntese através da folha em sua cauda, para tornar-se mais poderosa. Além de aguçar sua agilidade e seus movimentos. Snivy pode além de movimentos do tipo Planta, aprender também do tipo Venenoso, Normal e Trevas. Tais como, Coil, Gastro Acid, Wring Out, Slam, Wrap e até mesmo um tipo Dragão, como Twister.

COMPORTAMENTO
É um Pokémon muito inteligente, com um comportamento um tanto quanto frio. É bastante calmo, raramente você poderá encontrar uma Snivy em pânico. Normalmente costuma ficar parada no sol, realizando a fotossíntese por sua cauda e pelas folhas amareladas que saem ao redor de seu pescoço. Quando Snivy está cansada ou sua saúde não é muito boa, ela abaixa a cauda. Esse pokémon não aceita obedecer um treinador que julgm não ser capaz para seu treinamento. Snivy tem um gênio difícil... Normalmente é convencida e orgulhosa. Não tanto quanto Piplup, mas ainda assim. Muitos treinadores e treinadoras tem dificuldade em controlá-la. Ela aceita apenas ser controlada por quem julga realmente poderoso e páreo para suas ágeis habilidades.

ALIMENTAÇÃO
Basicamente, Snivy não come. Ela realiza a fotossíntese por sua cauda. Alimentando-se então, da luz solar.

HABITAT
Normalmente, você pode encontrar Snivys vivendo em pequenos bosques ou até mesmo em locais com grama alta. São muito escassas na natureza, sendo encontrada muitas vezes apenas com professores. É nativa de Unova.

CADEIA EVOLUTIVA
Snivy ➞ Lv. 17 ➞ Servine ➞ Lv. 36 ➞ Serperior

Tepig


Pode soprar fogo de seu focinho ao respirar, a família de Tepig é a única capaz de aprender Heat Crash. Podendo aprender muitos movimentos, que variam desde o tipo fogo ao tipo Fantasma.

COMPORTAMENTO
Podemos dizer que Tepig é um Pokémon brincalhão. Costuma soprar fogo quando respira, assim cozinhando bagas (Seu alimento na natureza) para assim comê-las. Quando está feliz, costuma abanar o rabo. Tepig é um Pokémon bastante decidido e tem um poder de ataque impressionante quando irritado. Também sabe-se que gosta muito de comer.

ALIMENTAÇÃO
Na natureza Tepig costuma comer apenas bagas de frutas. Isso é, após cozinhá-las...

HABITAT
Tepig costuma ser encontrado em locais quentes. Perto de vulcões por exemplo. Gostam de viver em grupo.

CADEIA EVOLUTIVA
Tepig ➞ Lv. 17 ➞ Pignite ➞ Lv. 36 ➞ Emboar

 
Oshawott


Oshawott pode lutar habilmente na defensiva retirando a concha em sua barriga. Além de poder atacar. Sua concha tem uma grande variedade de movimentos. Que podem variar desde um escudo, uma espada e um boomerang.

COMPORTAMENTO
Quando atacado, Oshawott costuma se defender com sua concha. Este Pokémon costuma ser muito "manhoso". Tem o comportamento de uma criança. Pode chorar por qualquer coisa, sendo até mesmo mais sensível que Torchic. Oshawott é bastante medroso. A qualquer sinal de perigo, corre para trás de seu treinador. Perdendo esse costume quando evolui, claro.

ALIMENTAÇÃO
Basicamente, Oshawott come pequenos anfíbios invertebrados e peixes muito pequenos, mantendo a dieta básica de seu contraparente no mundo real.

HABITAT
Este pequeno Pokémon costuma ser encontrado em ilhas isoladas no mar. Prefere sempre ficar perto de um lugar onde tenha água. Costuma viver em grupos. Mas ultimamente, Oshawott's selvagens não são mais tão encontrados. Apenas em cativeiro e/ou com Professores, devido a dependência que desenvolveu dos humanos.


Fontes: 
arenapokemon.com

1 comentários:

kauamfarias disse...

hello pokemons

Postar um comentário

Squirtle
DESCRIÇÃO-AQUI.